A Primeira Divisão do Peru é a principal liga profissional de futebol no país. Fundada em 1912, atualmente conta com 18 clubes de todo o Peru disputando o título de campeão nacional.

A temporada deste ano tem sido muito emocionante para os fãs de futebol. A tabela de classificação tem sido bastante dinâmica, com muita ação e emoção em cada rodada. Vamos conhecer os clubes líderes nessa corrida pelo título.

No topo da tabela de classificação, temos o Sporting Cristal. O clube de Lima é considerado um dos favoritos para vencer a competição. Com um estilo de jogo técnico e rápido, eles conquistaram 20 pontos em 10 jogos, com seis vitórias e dois empates. A sua última vitória por 1 a 0 contra o Carlos Mannucci deixou a equipe no topo da liga.

O segundo lugar é ocupado pelo FBC Melgar. O time da cidade de Arequipa vem jogando muito bem, mostrando uma defesa sólida e muita agressividade no ataque. Eles somam 19 pontos, com cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

A terceira posição é ocupada pelo Ayacucho FC. Embora não seja uma equipe muito popular, o clube vem demonstrando uma grande força nesta temporada, com um recorde de cinco vitórias, três empates e duas derrotas, totalizando 18 pontos.

O Cienciano do Cusco é outro clube que merece destaque. Embora não vença o campeonato desde 2005, a equipe sempre dá trabalho para os adversários, somando até o momento 16 pontos na liga.

O Alianza Lima, um dos clubes mais tradicionais do Peru, vem tendo uma temporada muito irregular. A equipe ocupa apenas a décima primeira posição, com quatro vitórias, três empates e quatro derrotas, conquistando um total de 15 pontos.

Já o Universitário de Deportes, outro forte candidato a vencer o campeonato, está em sétimo lugar, com cinco vitórias, um empate e quatro derrotas, totalizando 16 pontos. A sua última vitória por 2 a 0 contra o Binacional fez com que a equipe se recuperasse na tabela de classificação.

Esses são apenas alguns dos clubes que participam da Primeira Divisão do Peru. Cada partida é uma história diferente, com muita emoção e tensão, e é isso que torna o futebol peruano tão emocionante e apaixonante.

Agora é esperar pelas próximas rodadas, para ver quem chegará ao topo da tabela de classificação e quem será o grande campeão desta temporada da Primeira Divisão do Peru. Fique ligado e não perca nenhum jogo!