O Carnaval do Rio de Janeiro é conhecido mundialmente por ser uma das maiores festas populares do mundo. Em 2017, tive a oportunidade de vivenciar essa experiência única e inesquecível.

Chegando ao Rio, a energia já estava alta. A cidade parecia estar em festa. As atrações começaram dias antes dos desfiles das escolas de samba e eu aproveitei para conhecer os bloquinhos de rua que tomavam conta das ruas da cidade.

Mas o meu foco principal era o desfile das escolas de samba. Havia comprado os ingressos para assistir aos desfiles das noites de domingo e segunda-feira no Sambódromo. A experiência foi incrível, confesso que as expectativas foram superadas.

As escolas de samba desfilaram com muita garra e beleza. As fantasias, carros alegóricos e a música contagiam o público. Dentre todas as escolas, tive minhas favoritas, mas todas elas são únicas à sua maneira.

O que mais me encantou no Rio de Janeiro foram as escolas de samba. O samba enredo é uma mistura de música, dança e poesia que conta histórias sobre a cultura brasileira. Eu não poderia deixar de citar a Beija-Flor, escola de samba que foi campeã em 2017. Seu enredo, Iracema, a virgem dos lábios de mel - O profeta inspirou: Caetano Veloso. A Vila canta o Brasil, celeiro do mundo arrebatou o público e os jurados.

Além dos desfiles das escolas de samba, a cidade ainda oferece outras atrações para quem quer aproveitar o Carnaval ao máximo. O Rio é conhecido por sua beleza natural e suas praias. Eu aproveitei para conhecer a Praia de Copacabana e assistir ao desfile das escolas de samba mirins, que é uma fofura à parte.

A cidade também oferece muitas opções de festas e eventos para quem quer aproveitar a noite carioca. Todas as noites eram disputadas nas casas noturnas da cidade. Algumas das festas mais famosas foram o Baile do Copa e o Camarote Número 1, que oferece uma vista privilegiada da Sapucaí.

Em suma, o Carnaval do Rio de Janeiro em 2017 superou todas as minhas expectativas. Foi uma experiência única e inesquecível. Eu me encantei com as escolas de samba, o samba enredo e a energia contagiante da cidade. Se você ainda não assistiu ao desfile das escolas de samba no Sambódromo, precisar colocar essa experiência em sua lista de coisas para fazer antes de morrer.